top of page
Buscar

À descoberta das Super Babysitters

  • 1 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Depois de passar toda a minha infância e adolescência a tomar conta dos meus dez primos, ser babysitter não me passava pela cabeça. Ao vir estudar para Lisboa, com os meus 18 anos, fui-me afastando deles e depressa as saudades começaram a apertar. Se o que me motivou a integrar a equipa das Super Babysitters foi uma razão meio egoísta – sentir falta da energia e espontaneidade das crianças no meu quotidiano –, o que me levou a ficar foi, sem dúvida, ter percebido a gigante ajuda que é uma hora do meu dia para as famílias que nos pedem apoio. Estas famílias são, normalmente, muito trabalhadoras e lutam mesmo muito para construir uma vida boa para os seus filhos: é bastante recompensador ver uma mãe chegar a casa cansada do trabalho e poder finalmente descansar, tranquila por saber que os seus filhos estiveram em boas mãos, durante as horas que elas não poderiam ficar com eles, e que, de outro modo, poderia ser um grande problema para compatibilizar a vida familiar com o trabalho.



ree

Apesar de já me sentir bastante à vontade a lidar com crianças, há sempre um pequeno receio inicial de que algo corra mal – será que a criança vai gostar de nós? Como serão os pais?… – a Super Babysitters sempre esteve lá para nos apoiar e garantir a segurança e bem-estar, tanto de nós, as voluntárias, como das famílias, e especialmente das crianças!


ree

Cada dia de babysitting foi, e é, para mim, um dia em que chego a casa muito feliz, de coração cheio, e a sentir que o mundo pode ser um lugar mesmo muito bonito, se todos se ajudarem no que for possível.


ree

Espero encontrar-vos nas próximas sessões de treino! Ela é a primeira etapa para que possa tornar-se uma Super Babysitter e acontece a cada 15 dias na sede da Super Babysitters em Entrecampos, Lisboa. A agenda das próximas sessões está na página do projeto no Facebook!


Obrigada!

Carolina Ribeiro - Uma Super Babysitter


 
 
 

Comentários


  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music
bottom of page